Como funciona a Acupuntura?


Atualmente existem duas explicações para os efeitos terapêuticos da Acupuntura:
explicação tradicional (filosófica) diz que a estimulação dos pontos de Acupuntura faz com que a energia (estagnada, em excesso ou em escassez) volte a fluir livremente pelo corpo, levando ao equilíbrio energético, psicológico e biológico.
livro-ebook-acupuntura- cientifica- avaliacao-da- acupuntura-com- o-uso-de-testes-psicologicos-validados-pelo-conselho-federal-de-psicologia-pdf (2).png
explicação contemporânea (científica) diz que a estimulação das fibras sensitivas A e B através da Acupuntura faz com que ocorra uma transmissão elétrica via neurônio (célula nervosa). Esse fenômeno pode ser medido em milivolts. Essa alteração do “potencial de ação” celular desencadeia um fenômeno bioquímico que chega ao cérebro e o mesmo libera substância (ex.: endorfinas, encefalinas, dinorfinas, serotonina) que causam bem-estar, prevenção e tratamento de doenças, sejam elas psicológicas, biológicas e/ou comportamentais.
O fato é que essa terapêutica milenar faz a promoção da saúde e bem-estar através do puncionar de finíssimas agulhas esterilizadas industrialmente e descartáveis (de uso único) sobre a pele ou com estimulações sem agulhas usando raio laser, moxa, ímãs, ventosa, semente, pressão, etc.
livro-ebook-acupuntura-cientifica-avaliacao-da-acuntura-com-uso-de-testes-psicologicos-validados-pelo-conselho-federal-de-psicologia-alex-tavares-pc-728
Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Acupuntura é uma excelente estratégia preventiva, além de ser rápida e eficaz no tratamento de transtornos psicológicos (como depressão, ansiedade, estresse, insônia) e biológicos (como dores de cabeça, rinite, prisão de ventre, dores nas costas, asma).

Você quer avaliar?

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.